
No jogo o objetivo não é apenas vencer. É uma competição flexível e prazerosa onde as regras quem define são os jogadores. Os improvisos são diversos, onde os materiais passam a ser imaginários. É constante ver um jogo de futebol onde os uniformes são com ou sem camisa e também em jogos de vôlei e futebol a rede e o gol são imaginários.
Hector Civitalli expressa em seu livro JOGOS RECREATIVOS Independente da idade, através do jogo sendo comutativo ou não, as pessoas expõem traços da personalidade que não demonstram no dia a dia, onde através da atividade lúdica também fica visível algumas características positivas e negativas de algumas pessoas.
As regras do esporte quem define são os dirigentes ... mas muda (mutável)
As regras do jogo quem decide são os jogadores e surge através de uma necessidade.

O objetivo do esporte é vencer. Geram vários fatores externos como varias propagandas na mídia e o grande valor que dão aos fins lucrativos.Segundo Heinz Alberti o esporte é importante sim, mas temos que pensar que no final, ao passar do tempo as habilidades técnicas regride, depois de alcançar o mais alto grau, devido aos exercícios complexos, determinados a cada pratica. Isso ocorre com muitos jogadores, atletas... A sociedade não consegue e não aceitam ver que o rendimento deles já não são como há alguns anos atrás. Já os jogadores / atletas... para terem um bom desempenho sacrificam seus corpos até o limite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário